Safadão tomou a banda do tio que o ajudou e o deixou na miséria

Emanuel Helio é o nome do fundador da Banda Garota Safada, tio do atual cantor da mesma, Wesley Safadão. A banda quando foi fundada, o Wesley ainda era criança, começou como dançarino junto com seus primos Dayane Oliveira e Natan.

hqdefault

A banda Garota Safada começou com os vocalistas Tiaguinho hoje Mala Mansa e Pedro Junior.

Dona Bill, mãe de Wesley, não apoiou nada o filho no inicio e ainda achava que era loucura essa historia de banda, moravam todos em uma casa que era herança de família na rua Hércules no bairro Serrinha  periferia de Fortaleza.

1482188-wesley-safadao-no-comeco-da-carreira-e-h-950x0-2

A fábrica de reciclagem que eles comentam nas reportagens não existia mais e mesmo se ainda existisse como que poderia se montar e comprar instrumentos com o pouco de dinheiro de uma reciclagem?????

Enfim, o tio do Wesley que na época tinha boas condições financeiras por ser um distribuidor de baterias automotivas TUDOR onde por semana vendia em media uma carreta de baterias localizado na Av. Heraclito Graça, 611 Centro de Fortaleza CE tomou iniciativa e montou a banda, colocou o Wesley e Dayane pra fazerem aulas de dança e os mesmos integraram a banda assim como dançarinos mirins e a mãe dele nunca apoiou mas liberou o menino.

Foram comprados os instrumentos e o primeiro ônibus da banda, não com dinheiro de reciclagem de latinhas e papelão, mas sim o com o dinheiro do Helio. O Safadão nem se quer menciona o nome do dele, no lugar menciona a imagem do outro o DUDU.  Supostamente, onde na época o DUDU tinha condições iguais as da mãe do Wesley.

Helio que ia atrás de shows pra banda em rádios, TVs, clubes onde era possível ele estava la, e deixando sua empresa em mãos estranhas e tendo com o crescimento da banda passar para dona Bill a responsabilidade de viajar com shows da banda juntamente com o empresário da época que também colocou a mesma na justiça o SR. TASSIO.

Em troca de tudo que fez o Hélio, tio de Wesley só pediu para ficar com um show no final do mês, em troca passaria a responsabilidade da banda para Bill. Neste período o Tiaguinho já havia saído da Garota Safada, deixando Safadão a frente da banda. Acordo feito mas não cumprido.

Passado o tempo foram começando a ganhar mais fama e esquecendo do tio que os fez e não cumpriram o acordo, por conta dessa banda o Hélio perdeu o Distribuidor e tudo que o cercava, hoje vive em condições baixa condição financeira em um pequeno apartamento em um bairro humilde de Fortaleza. Enquanto aquele menino que morava praticamente na favela que não tinha nada nem sequer perspectiva de vida hoje esqueceu da sua verdadeira historia e de quem o fez realmente e esbanja tudo como se joga água no ralo.

Será que é justo?????

39 Replies to “Safadão tomou a banda do tio que o ajudou e o deixou na miséria”

    1. Bem na verdade não o vejo dessa forma. Estão detalhando a versão do tio ea versão wesley. Gostaria de ouvir também. Assim saberemos opinar.tudo tem que se ouvir as duas partes.so ouvi uma e a outra.lamento

    2. A história é verdadeira,mas acho que o hélio e dona Bill deveria lavar está roupa em casa, existe erros e acertos de ambos os lados, mas todos lutaram para hj estarem contentes com o Wesley.

  1. Se realmente ocorreu esse ato monstruoso ele é muito desumano um ele pagará muito caro por isso. DEUS TARDA MAIS NAO FALTA!!!

  2. Repassaram por grandes dificuldades sim , eu conheço o hélio tio do wesley oliveira e tbm o mesmo pela nossa história de colegio e pai de Natan Alves, com tudos apostaram tudo que tinha em um grande sucesso inesperado da banda! Todos da família do Safadão Wesley estão bem de vida hj em dia! Inclusive o mesmo, ele sempre carregava uma frase “a humildade faz parte do sucesso!” Tanto e que wesley chama seu primo natan filho de hélio para cantar e divulgar a banda safadoes do forro com a música de lançamento “loketa”

    1. Safadão, fez sim isso com o Tio, muito das vezes o dinheiro muda sim as pessoas, e ele, a mãe foram sim de má fé com p Tio de Safadão, N sabe ele que tudo isso pode acabar !!

  3. Mais ele sempre fala no tio que muito ajudou a banda e que até hoje de vide os direitos autorais com ele ele falou no Faustão não sei quem tá mentindo

      1. É a mais pura verdade, na época em que a banda começou, eu era promotor de eventos, em clubes da capital cearense, interior do estado e estados vizinhos e acompanhei todo o trabalho que o Hélio teve para fazer o nome da banda, principalmente o investimento de dinheiro e tempo.

  4. Se realmente está sendo dividido direitos autorais com alguém não é com o Hélio verdadeiro fundador da banda Garota Salada, e Natan Oliveira NÃO é filho do Hélio…. Wesley mostra para os fãs um personagem onde na vida real ele é totalmente diferente….. existem vários processos envolvendo o mesmo por costumeiramente ele não paga ninguém

  5. A veracidade para quem quiser comprovar está em processo na 30 vara cível em Fortaleza onde Wesley foi intimado em cima do palco na última festa Garota White ode a audiência está marcada para o mês de Dezembro desse ano

  6. Meu nome é Tinta e eu o conheço desde do início é realmente o Weslley esqueceu de todas as pessoas que o ajudaram, ele não esqueceu só do tio mais tbm de muita gente, Como o Tenório Cavalcante que foi outra pessoa que o ajudou. Mais sei que foi por conta da produção dele, mais o Weslley é uma pessoa boa. Gosto muito dele e sei que se o Hélio está em dificuldades. Ele o ajudará sim. O tempo dele é muito pouco é a produção dele não fala nada. … vá Safadão dá uma força para seu tio..

  7. o safadao foi picado pela mosca azul ,o sucesso sobe a cabeça das pessoas sem carater,aviões fez mais sucesso que safadao mais quebrou a asa e ja caio por falta de repertório,sera que ele vai ficar muito tempo no auge ,a Globo não é. Deus,vai cair logo também porfalta de repertório,ai vai voltar a ser humilde?eu jaconhecia essa história,falada por gente que inclusive votou na chapa que a mae dona bil foi eleita vice-prefeita e foi inpuguinada

  8. Não conheço o Safadao mas conheci o Helio em 2008 quando estava comprando sua casa de praia em Alagoas, nunca tinha ouvido falar da banda e ele me deu um CD da garorta safada e na época seu Hélio me falou q a banda era dele, Seu Helio é uma pessoa muito boa pelo que conheci dele

  9. Acho que toda essa história é verdadeira sim, pois tenho amigos que já fizeram parte da banda no início, e até hoje estão pra receber o cachê… Não dúvido que isso seja verdade.. mais é assim mesmo

  10. Procede sim…o Anastácio acredito tem até tu gravações de Wesley dançando num clube na Av Santos Dumont aqui em Fortaleza..hj o clube não existe mais..mas quem viveu essa época e eu estava lá. .dei aula de forró pra ele nessa época. .sabe que é verdade.

  11. Não sei se exatamente assim, nem se procede. Porem essa historia é bem conhecida aqui em Fortaleza! O Fato é que o tio começou como dono da banda.

  12. Pingback: 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *