Com a reeleição de Edivaldo Holanda, Astro de Ogum terá projeto ameaçado

O vereador reeleito Astro de Ogum pode ter seu projeto de continuar na presidência da Câmara Municipal de São Luís bastante ameaçado. Isto se o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior conseguir se reeleger por mais quatro anos. Aí, amiguinhos e amiguinhas, não tem guia que dará jeito e nem pai de santo que conserte. Aliás. nem Bita do Barão barrará a pretensão de outros quatro vereadores eleitos.

image

Com a reeleição do atual prefeito, o vereador Osmar Filho vem como forte candidato e teve toda a proteção divina de Holandinha para ser o mais votado na capita, exatamente para se cacifar e ser o candidato do Palácio La Ravardiére à presidência da Câmara Municipal de São Luís. Filho, na surdina, vem trabalhando desde domingo, assim que encerrou a votação, para melar o projeto de Astro. Ele é o predileto de Holandão, o pai do alcaide.

Além de Osmar Filho, outro calcanhar no sapato dele será o vereador Pedro Lucas. Com votação extraordinária também já opera boa parte dos novatos e dos que se reelegeram. Ele tem o apoio dos vereadores como Marquinhos da Vila Luizão, Beto Castro, Afonso Manuel, Raimundo Penha, Beto Castro, Aldir Júnior, Ivaldo Rodrigues, Marcelo Poeta, Dr. Gutemberg, Barbara Soeiro, Edmilson Jansem e provavelmente César Bombeiro, só para iniciar a conversa.

Dois outros antigos e bem articulados, considerados raposas velhas, Chico Carvalho e Pavão Filho trabalham mineiramente a formação de um bloco que possa resultar na eleição de um ou outro. Cada qual ao seu estilo finge que apoia Astro de Ogum, mas no fundo estão querendo comer o babalorixá pelas beiradas. Esperam formar um grupo de 10 para costurar o dobro e garantir a eleição na Mesa Diretora sem dificuldades.

Com a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, o atual prefeito terá um poder de fogo enorme, com capacidade para influenciar diretamente na eleição do presidente. Como quase todos que se elegeram e estão saindo da vitória mortos, com os bolsos furados, só a prefeitura para resolver imediatamente os problemas das dívidas da maioria. Com a eleição de Eduardo Braide, o poder de articulação de Astro será dos mais fortes, até mesmo para aliviar desde agora a situação de penúria de alguns.

É aguardar! Abre o olho, Astro! Antes que algum lhe frite a pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *