Em reunião com médicos, Wellington 11 consolida compromissos com a saúde de São Luís W1

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última quarta-feira (21), de sabatina promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/Ma).

crm-2-1O candidato progressista recebeu manifestações de apoio da categoria; apresentou suas propostas para valorização da classe e recuperação do sistema público de saúde da capital; e teceu duras críticas ao modo de administrar do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, segundo Wellington e muitos dos participantes, colocou o setor da saúde de São Luís no fundo do poço.

“Já estive reunido com várias categorias que trabalham no setor da saúde e, com todas elas, assumi o compromisso de valorizar os profissionais e investir corretamente para retirar da UTI a saúde pública de São Luís. Os médicos foram e continuam sendo totalmente desvalorizados pela gestão do atual prefeito. Esse quadro irá mudar a partir de janeiro, quando estaremos exercendo o cargo de prefeito e trabalhando corretamente por nossa cidade”, afirmou.

Wellington apresentou alguns dos seus compromissos que serão executados a partir de 2017. Ele citou, por exemplo, investimentos concretos no setor da Atenção Básica [como recuperação e construção de novas unidades de saúde, o que desafogará o atendimento na média e alta complexidade]; implantação de plano de cargos, carreiras e salários para os profissionais do setor; garantia de equipamentos, medicamentos e outros insumos estratégicos; reativação do setor de neurocirurgia do Hospital Clementino Moura; implantação de uma unidade para tratamento de pacientes com queimaduras; informatização, com instalação do tele agendamento, das Centrais de Marcação de Consulta, o que colocará fim as grandes filas e humilhação dos pacientes; e, de forma consorciada com as demais prefeituras da Ilha, construção de um Hospital Metropolitano.

“A prefeitura tem recursos para investir na saúde. Não faz porque o atual prefeito não sabe gerir. Ao invés de melhorar os setores básicos da cidade, ele prefere gastar mais de R$ 23 milhões do orçamento municipal em propaganda paga e que mostra uma São Luís que não existe”, disse o candidato.

“Faremos diferente. O orçamento municipal será aplicado nas áreas que realmente precisam, como saúde, educação, mobilidade urbana e transporte público de qualidade, por exemplo. Valorizaremos e manteremos diálogo permanente com os médicos e todas as demais categorias do sistema público de saúdel. Faremos isso e muito mais porque temos comprometimento com a coisa pública. São Luís não pode mais perder tempo. E essa mudança, com o apoio do povo, começará a partir do dia 02 de outubro”, completou Wellington 11

3 Replies to “Em reunião com médicos, Wellington 11 consolida compromissos com a saúde de São Luís W1”

  1. Queria ver ele dizer isso depois da vergonha que Braide fez ele passar ontem no debate quando o assunto foi saúde pública. Ele ficou sem reação quando ouviu umas boas verdades.

  2. Wellington não sabe nem esplanar sobre seu trabalho e suas propostas como candidato a prefeito durante um debate, vai saber consolidar compromissos com a saúde de São Luís??? Se revelou um tremendo farsante na TV guará ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *