Bomba! Edivaldo Júnior passou oito anos sem pagar IPTU

Blog do Luís Cardoso

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não tem moral para apontar dívidas de ninguém.  Ele passou nada mais nada menos do que oito anos sem pagar o seu IPTU. O que chama a atenção é que Edivaldo não pagou o imposto municipal justamente no período em que foi vereador de São Luís.

entrevista_jornal_imparcial_050913_ma-84

Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior

Conforme os documentos abaixo, Edivaldo passou oito anos sem pagar o referido tributo, e teve o nome inscrito na dívida ativa. O período da inadimplência do gestor foi entre janeiro de 2000 a janeiro de 2007. Detalhe, em 2004 ele disputou e ganhou seu primeiro mandato eletivo, como vereador; ou seja, mesmo exercendo um cargo político, ele ainda ficou três anos pendentes com o IPTU: entre 2005 e 2007.

Edivaldo passou os dois anos iniciais do seu primeiro mandato como vereador cobrando da população o que não cumpria e, pior, infringindo as leis. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que é usado para custear despesas.

Vale lembrar que o comando de campanha do prefeito Edivaldo usou seus setores de comunicação para atacar e questionar a capacidade ética e moral de seu adversário, justamente por ter uma dívida com IPTU.

Mas, vale ressaltar ainda, que o candidato adversário em questão, questionava o débito na justiça, sob a alegação de que não concordava com o valor cobrado pela prefeitura e também por ser alvo da má gestão do prefeito, que nunca resolveu o problema de alagamento em sua empresa no período chuvoso.

doc-03

ll

6 Replies to “Bomba! Edivaldo Júnior passou oito anos sem pagar IPTU”

  1. Naquela época esse IPTU era uma bagunça, não havia um padrão lógico, ainda bem que ressaltou que ele questionava o débito na justiça, pois não concordava com o valor cobrado pela prefeitura e também por ser alvo da má gestão do prefeito, que nunca resolveu o problema de alagamento em sua empresa no período chuvoso. Totalmente diferente da situação de Welligton.

    1. Sempre tentam cobrir o erro dele né? Eu ia votar pra Edvaldo mas esta sombra de santinho mw deixa irritado, como se todos os outros candidatos fossem sempre os culpados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *