Wellington se mantém em segundo lugar, com Edivaldo liderando, diz pesquisa Escutec

Os números apurados pela Escutec, em pesquisa realizada entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, apontam a liderança do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), consolidado na segunda posição Wellington do Curso (PP), desde a pesquisa do Ibope na semana passada, e Eliziane Gama (PPS) em terceiro. Um detalhe chama a atenção: Wellington segue como o candidato com menor rejeição entre os três primeiros. Veja abaixo os índices da pesquisa contratada pelo jornal O Estado do Maranhão:
image

No quesito estimulado, naquele que são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo Holanda aparece com 30,6%, seguido de Wellington com 19,5% e a terceira colocada Eliziane com 18,5%.

Vejam que os números da Escutec são bem próximos do Instituto Prever, contratado há uma semana pelo Blog do Luis Cardoso e divulgada no dia 30 de agosto passado.  Edivaldo Holanda Júnior apareceu com 31,2 pontos percentuais. Wellington e Eliziane estavam embolados.

image

No item rejeição, o cenário continua favorecendo o deputado Wellington do Curso que tem apenas 6,4%, enquanto a deputada federal Eliziane Gama aparece com 22,1%, e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior se mantém com 36,9% e os outros candidatos estão com margem baixa de rejeição, como mostra o quadro:

imageA Escutec ouviu 800 eleitores e a pesquisa foi registrada junto ao TRE sob o protocolo MA-01182/2016, com margem de erro de 3% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

3 Replies to “Wellington se mantém em segundo lugar, com Edivaldo liderando, diz pesquisa Escutec”

  1. Que ninguém quer Eliziane, isso já tá mais que provado. E Wellington é cavalo paragaio, pode até ir na frente, mas não chega na linha de chegada como campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *