Ranking de municípios eficientes mostra Rosário entre as melhores cidades

Um estudo, realizado pela Folha de São Paulo, em conjunto com o Data-Folha, apontou que Rosário está entre as cidades com as gestões mais eficientes do Brasil. A pesquisa, que envolveu 5.281 cidades brasileiras, foi divulgada na última sexta-feira (26).

Ranking RosarioO Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) mostra quais Prefeituras entregam mais serviços básicos à população, nas áreas de Educação, Saúde e Saneamento, usando menor volume de recursos financeiros. Em uma escala que vai de 0 a 1, Rosário ficou na 1.468 colocação, com índice de 0,494 , superando grandes municípios maranhenses, como: Caxias, Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês e São Luís.

Em educação, o município conquistou o índice de 0,578, ultrapassando a média nacional, que é de 0,509. Na saúde, com índice de 0,537, Rosário passa, novamente, da média estipulada no país, que é de 0,500.

A prefeita Irlahi Moraes destacou que o bom desempenho nos setores citados é resultado de investimentos que estão proporcionando o bem-estar da população.

“Desde o início da nossa gestão, priorizamos o serviço à população e o zelo na aplicação dos recursos públicos. O Ranking da Folha sinaliza que estamos no caminho certo. Estou muito feliz pela classificação, porque reconhecemos que não tem sido fácil administrar a cidade diante da escassez de recursos. Mas, mesmo com pouco, foram muitos os avanços urbanos”, ressaltou.

5 comentários sobre “Ranking de municípios eficientes mostra Rosário entre as melhores cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *