Prefeitura de Rosário inaugura CRAS no povoado São Simão

A comunidade de São Simão, em Rosário, foi contemplada neste sábado (27), com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Com a inauguração do equipamento, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Assistência Social, eleva a cobertura de assistência no mu-nicípio. A solenidade de entrega contou com a participação da secretária de Assistência Social, Ana Clara Corsine, e do subsecretário de Desenvolvimento Social, Francisco Júnior.

CRASA unidade, que possui auditório, sala de atendimento psicossocial, cozinha e banheiros adapta-dos, foi construída em parceria com o Governo do Estado.

O espaço irá atender famílias em situação de vulnerabilidade social e irá oferecer o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), com atendimento social e psicológico, benefícios de prestação continuada (BPC) e acompanhamento de família em descumprimento de condicionalidades do programa bolsa família. Além de atendimentos na unidade, a equipe também realizará visitas domiciliares e palestras.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Clara Corsine, a chegada do CRAS representa a garantia dos serviços de assistência social no povoado. “Rosário está mudando e essas mudan-ças podem ser notadas também nos equipamentos de assistência, como a construção de Ubs e Cras”, disse.

Um comentário sobre “Prefeitura de Rosário inaugura CRAS no povoado São Simão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *