Hospital da Criança vira um depósito e registra até 5 óbitos por plantão

Uma situação absurda, desumana e cruel. O poder público abandonou de vez as nossas crianças, o futuro desta nação. O Hospital da Criança localizado em São Luís tem sido um açougue infantil. Com péssima estrutura, ou melhor, nenhuma, carência de leitos, medicamentos, dentre outras coisas, está chegando a registrar até 5 óbitos em um único plantão.

p2

Os médicos, enfermeiros e toda equipe do hospital está comovida com a situação dos nossos pequeninos que estão amulatados, sendo obrigados a dividirem a mesma caminha para compartilharem um pouco das bombas de oxigênio para se manterem vivos.

Estas crianças estão lutando para sobreviver, desde pequenas já precisam combater um exército de corruptos da prefeitura de São Luís para terem uma chance de crescerem. É impossível não se comover, crianças na UTI tendo que dividir um bercinho.

O prefeito de São Luís que se diz um homem religioso, nada faz, além de mentir, é claro. Tem a cara de pau de mentir nas redes sociais que é o prefeito amigo da criança. Isso é uma piada. O Hospital da Criança está em estado de calamidade pública, registrando inúmeros óbitos por semana, sendo que em um único plantão já chegou a ocorrer 5 mortes.

Negligência da prefeitura. Negligência desse prefeito  Edivaldo Holanda Junior que só sabe mentir e destorcer os fatos. Prefeito covarde, malvado e mentiroso. Fazer isso com criança não se faz nessa vida. Mas ele terá o que merece, seu índice de desaprovação é maior do que sua sandice. image

Amigos e amigas, as crianças estão sendo internadas e por falta de leito ocupam os corredores em cima de papelões. Precisamos de uma intervenção, pois Edivaldo Holanda Junior não tem competência mais para gerir este município, alias nunca teve!!!!!

p1

Estas crianças, as mães e toda equipe médica do Hospital da criança gritam por SOCOOOOOOOOOOORRO!!

Imaginem o desespero dessas mães, meu amigos? Você que é mãe jamais poderá dar seu voto á um prefeito como Edivaldo Holanda Junior, que é mentiroso e negligencia crianças inocentes.

image

Que Deus olhe por estas crianças. Em homenagem a esses bebês, mães e a toda equipe médica eu deixo essa linda música. Pois na situação que tá, de abandono total só um milagre:

 

12 comentários sobre “Hospital da Criança vira um depósito e registra até 5 óbitos por plantão

  1. O povo lembra e tem consciência que o discurso do prefeito Edivaldo não cabe como justificativa para tenta encobrir sua má gestão.
    Usar a fala dizendo que recebeu de Castelo a prefeitura com uma grande dívida não cabe, temos que voltar ao tempo de D. Gardênia, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu e Castelo, todos esses receberam a prefeitura com grandes problemas e dividas e deixaram com problemas e dívidas.
    Com falta de conceito básico da Administração: PLANEJAR, ORGANIZAR, LIDERAR E CONTROLAR o prefeito de São Luís não teve como EXECUTAR as tarefas municipais tais como: Infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana.
    Edivaldo não pode esquecer que, vai deixar também a prefeitura com dívidas, a crise nacional não começou em 2013, 2014 e 2015, essa falada crise teve início agora em 2016 no fim da sua gestão.
    Falar que não teve apoio do governo Roseana não é motivo de justificativa, João Castelo também passou pela prefeitura e não era aliado de Roseana, e ai?
    O governo Flavio Dino é aliado do atual prefeito, e o povo não está vendo grandes mudanças na nossa cidade, o que temos é: ESCOLAS DESTRUÍDAS, FILAS NA MARCAÇÃO DE CONSULTAS, RUAS ESBURACADAS, CONTRATOS DE SEM A DEVIDA LICITAÇÃO, EMPRESAS DE ÔNIBUS PAGANDO 1% DE ISS E OUTROS PROBLEMAS.
    Para finalizar venho pedir aos colegas funcionários de São Luís, temos que mostrar nossa força VOTANDO contrata todos os descasos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.
    UNIDOS SEREMOS FORTES E RESPEITADOS!!!

  2. O hospital da Criança não é só para crianças de São Luís. A situação é triste, de fato, mas a prefeitura não tem condições de atender a demanda de um Estado. Como profissional do hospital posso dizer que, tirando a urgência, a maior parte das crianças internadas vêm do interior do MA. O SUS foi criado para ser um Sistema Único de Saúde prestado de forma DESCENTRALIZADA, porém, infelizmente, só a capital tem unidades de saúde de alta complexidade, com profissionais especializados.
    Não retiro aqui a falha dessa gestão quanto aos demais problemas da nossa cidade, mas, quanto à situação do HC, a falha é municipal, estadual e federal.

    1. Olha eu acho que,se os profissionais que ali trabalham tivessem também um pouco mais de humanismo muita coisa poderia melhorar,estive lá com meu filho em novembro/2015 e pude presenciar uma cena que nunca me saiu da cabeça:No domingo 21 de novembro(feriado) não tinha NENHUM enfermeiro ao qual eles chamam de ´setor´de urgencia,gente NENHUM?Ah me poupe!Falta de respeito e de muita desorganização.Ai me vem uma pessoa que se identificou como ENFERMEIRA dizendo que,iria fazer uma favor em aplicar os medicamentos pois ela não era responsável pelo setor,e detalhe:SÓ MEDICAMENTO!Porque o soro ela não iria trocar(e não trocou)Gente o hospital FEDE,crianças em incubadoras junto com outras que dentre elas estavam com PNEUMONIA que era o caso do meu filho.Deixo aqui minha indignação com a Gestão Administrativa e ainda mais com os profissionais que ali trabalham.

  3. Após anos de abandono essa é a consequência, mas pelo menos vemos que agora estão tentando mudar essa triste realidade, através da ampliação e melhoria do Hospital, que em breve terá um atendimento mais digno aos nossos pequenos Ludovicenses.

  4. Tentou falar alguma coisa! Período e campanha é assim mesmo! Mais encerrou uma homenagem com uma música errada, que exalta o homem e solicita de Deus uma ressurreição! Além de que esquece da soberania de Deus!

    E para terminar chama-se “RIQUINHA”!

    Não me venha com a velha política de ficar falando mal! Tirando foto e etc….

    Faça melhor do que isso! ?

  5. É exatamente por saber que o hospital estava ficando sem capacidade de atender a demanda de pacientes que resolveram aumentar o hospital. Acho que isso deve ser considerado.

    1. Vdd…
      Estive lá essa semana, sem dúvidas está muito lotado não cheguei a ser atendida pq eu mesmo não considerei uma emergência o motivo pelo qual fui, diante do que vi…
      E não deixei de observar o quanto estão ampliando o hospital. Que sem dúvidas é para suprir a grande necessidade…
      E

  6. LASTIMÁVEL estive com meu sobrinho por uma semana internado, de penas 3 anos de idade, ficamos do primeiro ao ultimo dia em cadeiras, ele em uma e eu em outra, dormia nos meus braços e de minha mãe que revesava comigo os horários, situação humilhante e triste, e pior ainda quando o antibiótico o qual deve ser respeitado aos horários, este por varias vezes era aplicado atrasado, o que obviamente interfere no tratamento e pode promover resistência de bactérias, e ineficiência no tratamento da doença. Também observamos muita arrogância e descaso por parte de algumas técnicas de enfermagem, enfermeiras e alguns médicos. Onde um médico plantonista demonstrou muita pouca paciência ao atender meu sobrinho, me perguntou por que escolher logo pediatria? ou mesmo medicina se não demonstra o menor afeto e respeito a um ser humano…lamento!

  7. O Hospital da Criança é porta aberta para a urgência de todo o Estado. A prefeitura de São Luís, através desta Unidade de Saúde, vem recebendo pacientes dos 213 municípios. Em muitos desses atendimentos, são recebidos neonatos que são transportados por muitos quilômetros em ambulâncias que não tem um cilindro de oxigênio para oferecer sobrevida a estes pacientes. Quando chegam na capital, já estão extremamente debilitados. Ainda assim, são admitidos e busca-se fazer o melhor para evitar que pareçam. Lembrando que a Unidade conta apenas com UCI e não tem Centro Cirúrgico. Entretanto, todos os cuidados são realizados buscando a estabilizacao para garantia de vida destes pacientes para que possam ser transferidos ao Juvêncio Matos ou Materno Infantil, onde encontrarão mais recursos. Ciente disso, desde 2013, o prefeito de São Luís e a equipe da SEMUS, incansavelmente, buscaram recursos para construção do Novo Hospital da Criança que contará com 96 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI e um Centro Cirúrgico com 4 salas. Está obra está sendo realizada pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado e em breve será entregue à população. No entanto, as demandas continuam… os pacientes continuam a chegar do interior … além dos que são oriundos da própria capital. Portanto, gerir a estrutura de Saúde destruida, deixada pelo gestor anterior, foi sempre um grande desafio. Mas, a gestão do Prefeito Edivaldo Jr tem vencido vários desafios e vencerá este também, entregando um Hospital da Criança moderno e completo para o atendimento da Capital e dos 213 municípios do Estado. Pra isso, o trabalho tem que continuar! É 12!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *