Criança quase decepa o pé no novo brinquedo da Lagoa da Jansen

O brinquedo é conhecido entre as crianças como “roda de peão” e faz parte dos equipamentos instalados na nova praça da Lagoa da Jansen.

image

A praça da Lagoa da Jansen foi entregue no último final de semana totalmente revitalizada. O local que antes era um terreno baldio e abandonado se tornou em um dos mais belo cartões postais da capital.

A obra é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de São Luís, que trabalharam juntos no intuito de entregar mais um novo espaço moderno e de lazer.

Aparentemente é um local seguro com pisos emborrachados e até com brinquedos adequados para cadeirantes. Ocorre, que muitas da vezes esses brinquedos oferecessem riscos a população principalmente para crianças e foi o que ocorreu.

Afrontam normas de segurança, não são inspecionados pelo Imetro dentre a falta de utensílios que possa assegurar e oferecer uma melhor proteção para os pequenos.

image

O caso registrado foi lamentável, um garoto quase teve o pé decepado  por conta de uma estrutura de ferro cortante localizada no brinquedo. Por se tratar de uma área em que o salitro predomina com facilidade, logo mais, peças enferrujadas, soltas e objetos cortantes estarão expostos em meio a área de lazer.

Portanto é necessário maior cuidado e que casos graves como esse registrado em menos de quatro dias possam ocorre novamente.

Por se tratar de espaço público é bom frisar que os pais devem estar atentos aos brinquedos adequados para o seus filhos, assim como nos brinquedos devem conter placas informando o manuseio e e dando de dicas de prevenção de acidente.

3 comentários sobre “Criança quase decepa o pé no novo brinquedo da Lagoa da Jansen

  1. A Secretaria de Estado da Infraestrutura informa que o brinquedo foi montado pela própria empresa fornecedora, que dispõe de todos os certificados do INMETRO para a instalação e uso do equipamento.
     Infelizmente, entretanto, ocorreu esse problema, o que lamentamos profundamente.
    A Secretaria de Estado da Infraestrutura ainda informa que estão sendo adotadas todas as providências necessárias para a correção do erro. A equipe realizou o travamento do brinquedo e estão sendo resolvidas as possíveis falhas, a fim de que não voltem a ocorrer fatos dessa natureza.
    A Secretaria agradece muitíssimo pela compreensão e reitera os pedidos de desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *