Profissão Repórter está em Barreirinhas para investigar o roubo na merenda escolar

Mais uma vez o Maranhão será pauta nos jornais nacionais, lógico, de forma vergonhosa. Com tantas denúncias gravíssimas feitas em desfavor do prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, a equipe de reportagem da rede Globo está nos Lençóis Maranhenses para mostrar a corrupção atrelada ao poder executivo daquele local.

image

Existe um pedido de afastamento do promotor para o Prefeito, Baseado em supostas fraudes nas licitações da Merenda escolar. O MP acusa Léo Costa de fraudar licitação da merenda escolar e pediu o afastamento dele e do Secretário de Edução do município, Manoel dos santos Costa Junior.

 

image

Segundo populares, a equipe está se dirigindo as escolas, entrevistando funcionários da educação da rede municipal. E dão conta de que os repórteres estão há três dias na cidade, fazendo investigações minuciosas, colhendo entrevistas de moradores.

O foco do Profissão Repórter é desmascarar nacionalmente o roubo aos cofres públicos, a aplicação indevida de verbas do FUNDEB e do FNDE.

Para quem não sabe, o blog vem denunciando repetidamente a situação vivida pelas crianças das escolas em Barreirinhas. A última foi que o prefeito junto com seu secretário deram frango estragado para as crianças. Uma verdadeira barbárie.  Relembre aqui

Frangos estragados eram oferecidos aos alunos
Frangos estragados eram oferecidos aos alunos

A presença da rede Globo em Barreirinhas está causando maior reboliço na cidade e deixando os corruptos sem ação. Agora é aguardar para que seja decretado o afastamento de Léo Costa e que tão logo seja protocolado formalmente o pedido de prisão, porque “meter dinheiro público no bolso” é crime, é CADEIA!

O blog ainda não tem informações se a equipe vai também nos hospitais, pois o setor de saúde do município também deve ser alvo de investigações. No último sábado (14)denunciamos a situação das ambulâncias em Barreirinhas:clique aqui e relembre o caso.

Acredito eu que um caso semelhante ao de Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim, que também foi denunciada nacionalmente pela Rede Globo, está vindo por aí. Aguardem!

 

19 Replies to “Profissão Repórter está em Barreirinhas para investigar o roubo na merenda escolar”

    1. Acho um absurdo entre 217 município visitar apenas e um a cada ano. Falta de respeito com a população dos 216 restante. Isso não é profissão é humilhação. E os demais municípios? Como é que fica? Roubam, roubam e roubam….. um politico pobre,quando ganha eleição, com 2 meses já tem uma HILUX, com 6 tem uma mansão e com menos de um ano compra um sítio. Nada contra, caso estes não fossem comprados com dinheiro público.

  1. nossa seria um sonho se o mesmo acontecesse em chapadinha pra acabar com este governo funil. Todas as obras feitas pela prefeitura beneficiam a principal loja de material de construção que por sinal é de propriedade da prefeita…. seria o destino? ou uma mera coincidência?

  2. Sabemos que algo anda errado na administração do município, mas não conhecemos os fatos, pois quem deveria tornar público os desmandos locais seria a câmara de vereadores representada pelos seus edis, porém esses não cumprem seus papéis, trocam o silencio por vantagens próprias. Sabemos também que a eleição é ganha por quem joga dinheiro na campanha e compra a dignidade do eleitor, deixando transparecer a sua falta de compromisso com o povo. Afinal, até quando vamos escolher errado nossos representantes?

  3. Primeira Cruz precisa de várias equipes de reportagem, porque 1 só não daria conta para retratar o que acontece naquele município pobre e abandonado pelos poderes públicos, Executivo Municipal e Ministerio Público inoperantes, lamentável !!!

    1. Deixo até os nomes de algumas localidades para a reportagem: Rampa, Fleixeira, Santa Clara, Axuí, Ilha do Gato, Porto da Roça, Cedro, Mutuns, etc. A festa lá é completa.

  4. Produção repórter ou aquele repórter Eduardo Faustini, intitulado de repórter secreto, deveria retornar em Anajatuba para ver a desgraça que o prefeito interino Sidney Pereira “Sidney da Anavel” está aprontando.
    Um verdadeiro caos no nosso município não tem merenda escolar em grande parte da escolas , os funcionários contratados atrasados e os proprietários de carros que transportam os alunos estão três meses sem ver a cor do dinheiro , as estradas vicinais intrafegáveis e as licitações fraudadas com objetivo de fazer caixa dois para bancar a sua reeleição,
    O que se fala na cidade é que varias denúncias já foram feitas junto á Promotoria daquele município e nada foi feito pelo Promotor de justiça Carlos Augusto Soares.
    Ocorre que, segundo as voz rocas das ruas é que o Prefeito tampão interino Sidney da “Anável veicúlos” diz nos quatros cantos da cidade que é amigo pessoal do promotor de justiça de Anajatuba e por isso faz de conta que nada esta acontecendo ou seja está” a mil maravilhas a sua administração”.

  5. Opa! Tão perto de Lagoa Grande do Maranhão. Tantas obras na cidade, isso pq os tijolos vem da Cerâmica Alcobaça, de propriedade da família do gestor municipal.

  6. O lanche dos alunos nas escolas do municipio de tutoia é só biscoito , sem nada , um verdadeiro descaso com as crianças , vem merenda escolar pra uma semana e falta um mes todo .

  7. A roubalheira começou com aquele Juiz afastado Fernando Barbosa, que vendia terras da prefeitura e da união, fora as sentenças que ele negociava, o povo sabe de tudo desse verme

  8. Deveriam revirar Barreirinhas,iria ter historia pra contar que duraria meses,nossa duna,um bem maravilhoso que foi destruído por essa obra inacabada desse prefeito,sem falar nas outras diversas obras inacabadas.

  9. Seria melhor também investigar os vereadores por quer com certeza eles estão atolados até o pescoço nessa história.tem vereador q estar ficando rico e só com o salário de vereador é impossível acontecer isso.É uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *