A Xerifa do crime e o maridão já saíram da cadeia

Ele era suspeito de continuar chefiando tráfico na comunidade da Zona Sul mesmo preso. Mulher também foi absolvida

O DIA

Rio – Preso desde 2011, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi absolvido, na última quarta-feira, em um processo da 35ª Vara Criminal, no qual respondia por associação ao tráfico de drogas. Mulher de Nem, Danúbia de Souza Rangel também foi absolvida pelo mesmo crime. No processo, ele era acusado de continuar sendo o chefe do tráfico na Rocinha, na Zona Sul, mesmo já estando preso em um presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul

Danubia Rangel

Já Danúbia era suspeita de repassar ordens do marido depois de visitá-lo na cadeia. Segundo o juiz Tiago Fernandes de Barros, não havia provas suficientes de que a dupla ainda tivesse essa função na comunidade. A dupla continua presa respondendo a outros processos.

Nem foi condenado em 2013 a 20 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Ele foi réu em oito processos criminais que tramitam no TJ, sendo que ele já foi condenado em três deles, totalizando 48 anos e 8 meses de prisão.

Em junho do ano passado, o traficante já havia sido absolvido em outro processo, no qual ele era apontado como chefe do tráfico na Cruzada São Sebastião, no Leblon, também por falta de provas. Na época, a juíza Simone de Maria Ferraz ressaltou as anotações criminais do chefe do tráfico na Rocinha.

“Tais anotações revelam o que de muito se sabe. O réu é um dos líderes de organização criminosa, responsável pela distribuição e mercancia de drogas na cidade, em especial, junto à comunidade da Rocinha. Mas isso não serve para que se alcance um decreto condenatório, sob pena de se dar azo ao chamado Direito Penal do Autor”, explicou a magistrada na ocasião.

2 Replies to “A Xerifa do crime e o maridão já saíram da cadeia”

  1. nossa coo você e idiota blogueira, nem não saiu, apesar de ele ter sido absorvido desse processo ele responde a outros. está preso no mato grosso e esse não sai nunca.

  2. Quem escreve ou faz o editorial das matérias deveria aprender ao que se propõe. “Já saíram da cadeia”, depois “A dupla continua presa respondendo a outros processos”. Ô samba do crioulo doido. Coisas sem nexo nem lógica alguma. Agora imagina uma redação dessa ‘blogueira’ na faculdade ?! Eita Mobral velho mal feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *