Deputado Waldir Maranhão continua recebendo salários como professor da UEMA

O vice-presidente do Congresso Nacional, o deputado maranhense Waldir Maranhão Cardoso deveria ter se abdicado do seu salário de professor da Universidade Estadual do Maranhão, (Uema), quando assumiu a vaga na Câmara Federal.

Deputado Waldir Maranhão

Ocorre, que a legislação eleitoral diz no artigo 38 da constituição federal que a licença para o exercício de mandato deve ter inicio a partir da investidura do servidor no cargo para cujo exercício que foi eleito, sendo o prazo igual ao da duração da mandato.

Como a lei não funciona para todos, no extrato abaixo pode se observar os rendimentos pagos ao deputado mesmo sem ele exercer a função de professor em um órgão estadual.

Veja abaixo os extratos do rendimento.

IMG-20160309-WA0014(1)

8 Replies to “Deputado Waldir Maranhão continua recebendo salários como professor da UEMA”

  1. Se ele ganha por isso , ele estudou para ganha esta salário, agora você não estudou , pois acho que você não estudou , pois escreve bastante errado .

  2. Esse rapaz pelo simples fato de estar apoiando um dos maiores corruptos do Brasil em tudo. EDUARDO CUNHA acaba dando um tiro no pé os eleitores não estão vendo isso com bons olhos dessa forma politicamente ele tem a cada dia perdido mais e mais votos. #Foracunha #por um Brasil mais justo.

  3. Segundo a lei 8112, ele pode optar pela remuneração de deputado ou o cargo público que ocupava.

    Resposta da Riquinha: mas ele opta pelos dois, isso é proibido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *