Conheça os bairros que concentram o maior número de aidéticos em São Luís

Mesmo com todas as campanhas de prevenção contra a AIDS,  São Luísa lidera o raking  do HIV no nordeste. São mais de 300 casos registrados por ano, fora aqueles que são calados.

Apesar de toda a divulgação, esclarecimento sobre o que é o HIV, como se contrai e como prevenir, as pessoas parecem não se importar. Todo momento existem campanhas de conscientização, mas não tiveram efeito, pois as incidências são assustadores, crescendo mais 196% em apenas 6 anos.

Com quem está o problema? O governo faz a parte dele, divulga, faz campanhas, distribui preservativos, mas e as pessoas? Simplesmente ignoram tudo que aprendem e fazem sexo desprotegido.

São Luís já chegou a registrar cerca de 500 casos em apenas um ano. É um número revoltante, pois nem mesmo o conhecimento sobre a doença faz com que as pessoas se protejam. Muitos acham que só acontece com os outros, esquecem de que estamos todos vulneráveis a qualquer doença, porém, muitas como a AIDS podem ser evitadas.

Veja abaixo a lista de bairros com o maior número de gestantes portadoras do HIV em São Luís:

São Luís é o 2ª município com maior número registro de casos de Aids (Foto: Biaman Prado / O Estado)

 

11 Replies to “Conheça os bairros que concentram o maior número de aidéticos em São Luís”

  1. Um tal de R.L. filho de um médico e we promove festas na ilha passou aids pra uma galeraaaaaaa essa patricinhas estão tudo carimbada pelo rapaz. essas são as piores. Filhas e filhos de empresários e políticos todo infectado carimbando geral.
    Camisinha meu povo. Pois carro importado não quer dizer saúde.

  2. essa informação não são nem a metade do que realmente acontece ou melhor da quantidade de casos, pois até mesmo este casos de gestantes são numero não reais. tenho certeza e tenho como comprovar que esses numero são manipulados e falsos.

  3. minha querida divulgar qualquer informação se certifique que as nomeclaturas estão corretas o nome aidetico nao se usa mais isso e digno de cadeia ou processo… caso o forum aids queira … portanto tenha cuidado ao se dirigir a determinada causa sem o menor empoderamento… isso e simplismente burrice e sem noção…quando se fala qdo nao se conhece….me poupe..

  4. Larguem de serem burros, a foto está correta, a análise da quantidade de HIV e baseada nas gestantes que são pegas quando vão fazer pré natal, homem nenhum faz esse tipo de exame ah não ser quando passa em concurso público a qual é necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *