Barbas mostram que os homens maranhenses são teleguiados pelas novelas

As últimas novelas globais ditaram a a moda para os homens do Maranhão e do Brasil. Mas especialmente os maranhenses usam as barbas baseados nos looks mostrados pelos folhetins novelescos. Seriam eles uns meros copiadores? Talvez.

Nos últimos tempos os barbudos invadiram as cidades do Maranhão, notadamente São Luís. Para uns um charme a mais e para outros o adereço do momento, o estilo vigente de quem não perde os próximos capítulos para saber se a barba ainda permanece na moda. Claro, quem ganha são os revendedores de shampoos e os donos de salões ou barbearias.

A barba vem desde que o mundo era mundo. Na era de Cristo ele já encontrou os barbudos que a usavam até como obrigação religiosa. Depois de Cristo muitos continuam usando para reverenciá-lo.A barba foi a marca dos grandes filósofos e dos ermitões No mundo um pouco mais moderno, os grandes revolucionários usavam barbas, a exemplo de Karl Marx e tantos outros que não me vêm à memória agora. Na América Latina, por exemplo, imitar a barba de Che Guevara era a moda do momento. Agora, nos tempos atuais, meras cópias das personagens de novelas.

Mas aqui no Maranhão, além da cópia das novelas, alguns homens usam a barba como algo a mais para excitar as mulheres. Só mesmo no pensamento do homem do Maranhão o adereço, seduz ou excita. Muitas das vezes são mal cuidadas, fedorentas e nojentas que parecem profanas e a cara do desleixo Não sabem os homens imbecis daqui que o contato pele a pele, cheiro a cheiro, é mais sedutor e prazeroso. Que o digam a maioria das mulheres.

Nós mulheres, graças a Deus não temos propensão ao pelos nos rostos, exceto aquelas que têm problemas hormonais, mas ainda assim sem grandes barbas. Nossos pelos são pubianos e nas pernas. Hoje, a grande maioria fez a opção sem pelos, limpinha e cheirosinha. A volta moda anti-higiênica das grandes floretas não nos cabe mais. Imaginem uma mulher com as pernas todas cabeludas. Ficaria parecendo dois animais peludos se acasalando. Nada contra os irracionais. Para muitos homens, a barba serve apenas como protetor solar. E nada mais.

É o que penso!

4 Replies to “Barbas mostram que os homens maranhenses são teleguiados pelas novelas”

  1. Jean Wyllys há muito tempo deveria ter sido cassado pois constantemente tem umas idéias difíceis de serem digeridas pela população e acredita-se que até o próprio eleitorado seu está decepcionado com sua atitudes.

  2. A depilação das xoxotas das mulheres também são teleguiadas pela mídia, que saber a moda atual? Basta ver a Sexy ou Playboy do mês para saber da tendência da perseguida da mulherada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *