Mais um sonho frustado: Base Alcântara explode 4 segundos antes do lançamento de foguete espacial

Por Luis Cardoso

Por volta das 16h4, um acidente voltou a abalar a base área de Alcântara. Um foguete explodiu alguns segundos antes de ser lançado. Mais uma vez o sonho de ter lançado um foguete por Alcântara virou pesadelo.

Conforma informações mão ao Blog do Luis Cardoso, tudo estava preparado quando a própria plataforma explodiu causando um enorme barulho ouvido por toda a cidade. Veja abaixo as fotos do momento da explosão, que foram tiradas a distância por causa do isolamento imediato do local:

 

?????????????????????????????????????????????????????????

?????????????????????????????????????????????????????????

Inicialmente foram feitos testes com pequenos foguetes até que chegou a hora de lançar o principal, que era bem menor que aquele do acidente de 2003 e que vitimou 21 tripulantes, deixando os corpos carbonizados.

Não havia nenhum tripulante neste que explodiu agora à tarde e por questões de segurança, técnicos da Força Aérea Brasileira  reduziram o número de pessoas que operaram o lançamento.

Precavidos com o acidente anterior, na hora do lançamento estavam o corpo de bombeiros e uma equipe composta de vários médicos.

Não existem sinais de que alguém da equipe técnica tenha saído ferido ou que os estilhaços possam ter atingidos casas mais próximas do base de lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *