Pedido de socorro: animais abandonados sofrem pelas ruas da cidade de São Luís

É cada vez maior o número de animais abandonados. Em cada 10 abandonos 8 são gatos. Denuncias de maus tratos contra os pets são inúmeras e constantes. 

O pior é que as autoridades não fazem nada para ajudar, a prefeitura de São Luís vem recebendo verbas mensais de aproximadamente R$300 mil para fazer o controle de zoonose, porém, ninguém nunca viu nenhum centavo desse dinheiro.

O descaso é grande, e o sofrimento desses animais é ainda maior. Eles não tem culpa da maldade que o ser humano destila todos os dias. 

Existem pessoas que são verdadeiros anjos, buscam, cuidam e se sacrificam pelo bem dos nossos irmãos de quatro patas, mas infelizmente, ainda são poucas.

Agora em novembro será realizada a CPI para apurar as denuncias de maus tratos aos animais, esperamos de coração que funcione, que seja séria e rígida.

Os deputados Junior Marreca e Wellington do Curso estão empenhados nessa causa, e nós, protetores, estamos com eles para dar forças e sempre abrir um espaço para divulgação desse tipo de trabalho.

Triste mesmo é ver esses bichinhos morrendo de fome e não poder fazer nada.

Não podemos simplesmente olhar sem socorrer, amar e cuidar é fazer viver, salvar é uma prova de amor pela vida. O homem em nada é melhor do que os animais, tanto o homem quanto o animal precisam respirar para viver, ambos morrem, então, somos iguais. Devemos amar dos nossos animais, pois Deus irá cobrar de cada um de nós à atenção que não demos aos animais.

5 Replies to “Pedido de socorro: animais abandonados sofrem pelas ruas da cidade de São Luís”

  1. A verba é anual, repasse é realizado pelo Ministério da Saúde, mas ainda assim, o investimento não chega 10%.
    Enquanto isso, animais estão expostos a todo tipo de violência, reprodução desordenada, atropelamentos, doenças, carência de alimentação e água.
    Pessoas que são sensíveis a causa animal não buscam nenhum luxo, muito pelo contrário, apenas que o poder público atue com investimento público com as castrações, para evitar mais abandonos. Essa medida precisa ser implantada urgentemente.
    Ações preventivas contra o mosquito do calazar, apoio a família carentes com seus animais, prestando assistência a saúde pública.
    Enquanto não houver esse despertar para essas ações, continuaremos a ver cenas como essas acima, até piores, pois nossos governantes não dão importância as criações de Deus!

  2. Quer dizer que é a prefeitura que tem que dar conta do cachorrinho que a madame não quer mais? O Centro é para o controle de doenças, não para desovar animais rejeitados pela sociedade.

  3. O Centro de Zoonoses foi desativado faz tempo, mas tem uma sede (só não sei dizer onde). Nós podemos fazer muita coisa para combater essas doenças, eu mesma levou meu cachorro no veterinário regularmente para tomar vacinas, que inclusive arrecada dinheiro para tratar de animais que vivem na rua e depois são postos para adoção. Não devemos esperar só do governo, temos que fazer nossa parte também.

    1. A falta de conhecimento faz com que comentários sem fundamento surjam, exatamente assim que os governantes querem seus cidadãos (eleitores), verdadeiras marionetes.
      Existe uma verba pública destinada somente a isso, devido ao problema do abandono dos animais (ausência de EDUCAÇÃO ou doença mental).
      Essa verba está contemplada no repasse a VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
      Além da capital, outros municípios maranhenses também recebem o repasse de cunho ANUAL.
      Caso não seja utilizada a verba onde será investida?
      Animais fazem parte do contexto do MUNDO e foram criados por DEUS para serem regidos sob nossa tutela.
      Porém, existem milhares de pessoas que não tem sensibilidade e a inteligência de pensar que AÇÕES de ADOÇÃO CONSCIENTE e CASTRAÇÃO são de suma importância para evitar mais animais sofrendo.
      Esse é um dos papéis do PODER PÚBLICO, que arrecada impostos para manter as despesas do país, não se trata de favor, e sim de uma obrigação.
      A educação é um dos pontos que precisam ter mais investimento nesse estado, tendo em vista, a importância do conhecimento para construção de um MUNDO MELHOR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *