Deputados do estado do Maranhão são uma vergonha aos maranhenses

Estamos acostumados a cobrar somente do Executivo. Mas alguém aí já parou para questionar qual é a realmente a função dos deputados estaduais?

O Maranhão é um estado pobre, um estado carente de políticas públicas, precisa urgentemente viver o presente! Precisa evoluir séculos em apenas 4 anos. Mas como fazer isso com uma Assembléia Legislativa que representa apenas o interesse de grupos restritos e de empresas privadas?

Alguém aí já parou para assistir a TV Assembléia? Aquilo lá é um verdadeiro circo! Os parlamentares usam as tribunas para defender prefeitos, ex prefeitos, ex secretários, e assim vai. Já que os deputados eleitos só sabem “defender”, não seria melhor que fossem advogados? Gastariam menos, e trabalhariam mais!

O custo de um deputado estadual é muito alto para pouca atuação. Não adianta somente irem a uma tribuna defender interesses financeiros. Tem que atuarem. Pra completar, ainda se “gabam” por fazerem somente projetos sociais, como distribuírem brinquedos nos dias das crianças e lembranças no dia das mães.

A exemplo de um deputado que adora a boa e manjada política do pão e circo: Roberto Costa. Este deputado vai aos bairros mais pobre de São Luís durante a campanha eleitoral e depois some, lógico que isso não é novidade. Quando o cidadão resolve aparecer,  é somente para distribuir bugigangas nos dias das mãe lá na Madre Deus, tentando ludibriar, esquecendo que a população ali necessita de saneamento básico e segurança.

É sempre assim, não fazem nada, apenas envergonham. Como a exemplo de dois parlamentares, brigando em plena sessão televisionada para ver quem tinha conquistado mais lideranças. A deputada até exaltou-se, afirmando que só trabalharia por quem votou nela!!!! Que absurdo! Que triste. A mulher que foi eleita pelo povo para trabalhar pelo Maranhão, só irá beneficiar quem ajudou ela.

Olhe a palhaçada:

ana do gas

O outro ocupa tribuna para:

uis

O que essa assembléia estadual já realizou pelo povo maranhense? Nada. Apenas são deputados que se prendem ao discurso, disputam votos, poluem a mídia e trocam farpas. Pra completar, sempre pode ficar pior, pois o nível de debate entre nossos representantes é baixo, baseado puramente e somente no empirismo, sem nenhum conhecimento técnico. Com base no achismo é que querem “fiscalizar” é “legislar”?

Passou o dia das crianças e nada de apresentarem projetos voltados para crianças, tais como, educação, segurança, lazer e esporte. Nadica de nada!!! O que fizeram foi o pão e circo, distribuindo brinquedo de péssima qualidade, se é que todos fizeram isso, alguns nem isso fazem.

Alguns estão ali somente para defender o governo da “imundança”, outros para defender terceirizadas, outros defendem maridos ou esposas que são prefeitos(as). Estamos gastando o dinheiro de nossos imposto com aquele circo ali, que não trabalha, somente discursa!

Existem poucos que estão honrando com o povo. Esses são abafados pelos babões do desgoverno do Maranhão, intimidados e perseguidos. Apenas uma mulher guerreira que não se cala diante de desmandos: Andreia Murard.

De um despreparo tamanho é que o Maranhão vai caminhando, com parlamentares ruins, despreparados e tendenciosos.  O que esperar de bom? Nada. Apenas assistir calado, que é algo típico do maranhense: a passividade diante da corrupção.

3 Replies to “Deputados do estado do Maranhão são uma vergonha aos maranhenses”

  1. Este blog tem futuro esta cheio de inovacoes arrojadas sem medo e sem frescuras ta botando e p lascar e calar a boca de quem faz coisas mal feita, nao tem medo de intimidacoes.

    1. Esses deputados ñ tem jeito é igual a um ex secretário de segurança q prometia q ia voltar pra secretaria e agora bate na porta das secretarias pra mandar carro pra consertar na Oficina do irmão lá na areinha, deputado ñ foi pra isso q o povo votou em vc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *